Autor Tópico: Ajudem uma colega  (Lida 433 vezes)

baheca1

• Nivel 1
  • *
  • Agradecimentos
  • -Enviados: 3
  • -Recebidos: 0
    • Ver Perfil
Ajudem uma colega
« em: 13 de Outubro, 2018, 07:17:59 19 »

Boa tarde, sou uma estudante da Universidade de Lisboa e estou, de momento, a escrever a tese sobre O Fansubbing em Portugal e a Tradução do Humor para concluir o Mestrado em tradução.
Tenho um interesse pessoal em Fansubbing, pois eu mesma já produzi legendas para várias comunidades e intriga-me o modo de cooperação destas comunidades para entregar um produto  com base/motivação numa série/filme ou na comunidade. Na minha tese irei investigar como o processo tradutório ocorre (fases de tradução/pessoas estão envolvidas desde da escolha de fazer uma legenda até a sua entrega), que faixas etárias são predominantes, que estão usam para traduzir o humor e finalmente, a motivação pela qual fazem o que fazem diariamente. Gostaria de saber se seria possível enviar-lhe algumas questões ou um questionário para que possa responder (tanto quanto deseja). É IMPORTANTE REFERIR QUE AS QUESTÕES SÃO ANÓNIMAS! Não preciso e não minha intenção saber informações pessoas como nomes, simplesmente, porque esse não é o foco principal da minha investigação. Devo adicionar que os resultados da minha tese e a própria tese serão lhe proporcionados para manter a confiança entre partes e para, adicionalmente, verificar a autenticidade das minhas palavras.
Para quem estiver interessado em ajudar-me, contacte-me seja pela comunidade ou pelo email pessoal.  :)

Obrigada pela atenção.
Vanessa Silva

Para mais informações sinta-se à vontade para perguntar silvahope@live.com